domingo, 21 de outubro de 2007

A Era dos Sem-Personalidade

O crime agora nesta nova Era é possuir personalidade, isso mesmo personalidade, alguns significados:
do Lat. personalitate

s. f.,
qualidade ou carácter próprio de uma pessoa (física ou moral);
conjunto estruturado e estruturador de caracteres que distinguem os indivíduos;
consciência individual da unidade do eu;
individualidade;
Jur.,
capacidade de um indivíduo, reconhecida pela lei, para exercer direitos e assumir obrigações.

Hoje em dia é lindo ter a mesma opinião da maioria, soa como ser coerente, sensato ou um ser normal. Agora tente pensar de uma forma diferente da maioria, ir contra a massa, ai sim, você se torna o maluco, o louco, o "cabeçudo".

As pessoas hoje em dia não querem ser diferentes, querem fazer parte de algum movimento, uma necessidade incomum de se padronizar. A sensação que tenho muitas vezes é de um déjà vu constante em minha vida. Sempre tenho a impressão de ter vivido alguma situação de hoje, de ontem, de amanhã.

O futebol mesmo, está se tornando a coisa mais chata do mundo. Se um jogador fala alguma coisa de diferente já se torna o centro das atenções, negativas principalmente. O "normal" é falar, "vamos respeitar o adversário", "tudo pode acontecer". Oras, por que não, "hoje vamos jogar muito", "pode vir que estamos fervendo", hehe, coisas assim atrairiam mais a atenção do público.

Na música, tudo o que o pessoal do Tropicalismo e do Rock 80 fez foi para o lixo. O padrão predomina, bandas sem identidade, padronizadas, com letras evasivas, você escuta, mas não há o principal, a mensagem. Não, não dizem nada, apenas palavras soltas no ar.

Vejo meu filho assistindo desenhos do século passado, não fazem coisas como antigamente, o sucesso das produtoras é remasterizar em DVD séries antigas, pois as novas, ah...não sei, talvez eu esteja sendo exigente ao extremo, quem sabe?!

Nenhum comentário: